Monday, 19 March 2018

Data de vencimento das opções de ações de incentivo


Compreender as opções de ações do seu empregado.
Coisas importantes para saber antes de decidir comprar.
Muitas empresas emitem opções de ações para seus funcionários. Quando usado apropriadamente, essas opções podem valer muito dinheiro para você.
Noções básicas de opções de ações de funcionários.
Com um plano de opção de compra de ações para funcionários, você tem o direito de comprar um número específico de ações da empresa, a um preço especificado chamado preço de exercício (também chamado de preço de exercício ou preço de exercício) dentro de um determinado número de anos.
Suas opções terão uma data de aquisição e uma data de expiração. Você não pode exercer suas opções antes da data de aquisição ou após a data de vencimento.
Suas opções são consideradas “no dinheiro” quando o preço de mercado atual da ação é maior que o preço de concessão.
Veja um resumo da terminologia que você verá no seu plano de opções de ações para funcionários:
Preço da concessão / preço de exercício / preço de exercício - o preço especificado pelo qual o plano de opção de compra de ações do empregado diz que você pode comprar a data de emissão da ação - a data que a opção lhe é dada Preço de mercado - o preço atual da ação Data de vencimento - a data Você pode exercer suas opções de acordo com os termos do seu plano de opção de compra de ações. Data de exercício - a data em que você exerce suas opções. Data de vencimento - a data em que você deve exercer suas opções ou elas expirarão.
Como funciona um plano de opções de ações para funcionários.
Para entender como funciona um plano típico de opções de ações para funcionários, vamos ver um exemplo.
Suponha que em 1/1/2012 você tenha opções de ações para funcionários que lhe concedam o direito de comprar 1.000 ações da Widget a um preço de US $ 10,00 por ação. Você deve fazer isso até 1/1/2022. No Dia dos Namorados de 2017, o estoque da Widget alcança US $ 20,00 por ação e você decide exercer suas opções de ações para funcionários.
O preço de mercado atual é de US $ 20,00 por ação. Sua data de emissão é 01/01/2012. Sua data de exercício é 14/02/2017. Sua data de expiração é 1/1/2022.
Para exercer suas opções de ações, você deve comprar as ações por US $ 10.000 (1.000 ações x US $ 10,00 por ação). Existem algumas maneiras de fazer isso:
Pague em dinheiro - você envia US $ 10.000 para a corretora que cuida da transação de opções e recebe 1.000 ações da Widget. Você pode manter as mil ações ou vendê-las. Exercício sem dinheiro - Você exerce suas opções e vende o suficiente das ações para cobrir o preço de compra. A corretora faz isso acontecer simultaneamente. Você fica com 500 ações da Widget que você pode manter ou vender. Bolsa de valores - Você envia um certificado para 500 ações da Widget, o que equivale a US $ 10.000 pelo preço de mercado atual, e isso é usado para comprar as 1.000 ações a US $ 10,00 por ação. Você fica com um total de 1.000 compartilhamentos de Widget que você pode manter ou vender.
Tipos de opções de ações do empregado.
Existem dois tipos de opções de ações emitidas por empresas para seus funcionários:
NQs - ISOs de Opções de Ações Não Qualificadas - Opções de Ações de Incentivo.
Diferentes regras fiscais se aplicam a cada tipo de opção. Com opções de ações de funcionários não qualificadas, os impostos são, na maioria das vezes, retidos de seus rendimentos no momento em que você exerce suas opções.
Este não é necessariamente o caso das opções de ações de incentivo. Com o planejamento tributário adequado, você pode minimizar o impacto fiscal do exercício de suas opções.
O plano de opção de compra de ações do seu funcionário terá um documento do plano que especifica as regras que se aplicam às suas opções. Obtenha uma cópia deste documento do plano e leia-o, ou contrate um planejador financeiro que esteja familiarizado com esses tipos de planos para ajudá-lo.
Há muitos fatores a serem considerados ao decidir quando exercitar suas opções. O risco de investimento, o planejamento tributário e a volatilidade do mercado são alguns deles, mas o fator mais importante é sua situação financeira pessoal, que pode ser diferente da do seu colega de trabalho. Tenha isso em mente antes de seguir o conselho de alguém.
Você deve manter o estoque?
Manter muito estoque da empresa é considerado arriscado. Quando sua renda e uma grande parte do seu patrimônio líquido dependem de uma empresa, se algo de ruim acontecer à empresa, sua segurança financeira futura pode estar em risco.

Saiba mais sobre as opções de ações de incentivo.
Descubra o formulário 3291 e como o funcionário concedido ISO é tributado.
As opções de ações de incentivo são uma forma de compensação para os funcionários na forma de ações, em vez de dinheiro. Com uma opção de ações de incentivo (ISO), o empregador concede ao empregado uma opção de compra de ações na corporação do empregador, ou empresas controladoras ou subsidiárias, a um preço predeterminado, chamado preço de exercício ou preço de exercício. O estoque pode ser comprado pelo preço de exercício assim que a opção for adquirida (fica disponível para ser exercida).
Os preços de exercício são definidos no momento em que as opções são concedidas, mas as opções geralmente são cobradas ao longo de um período de tempo. Se o estoque aumentar de valor, um ISO fornecerá aos funcionários a capacidade de comprar ações no futuro com o preço de exercício anteriormente bloqueado. Esse desconto no preço de compra da ação é chamado de spread. Os ISOs são tributados de duas maneiras: no spread e em qualquer aumento (ou redução) no valor do estoque quando vendido ou descartado. As receitas das ISOs são tributadas para imposto de renda regular e imposto mínimo alternativo, mas não são tributadas para fins da Previdência Social e do Medicare.
Para calcular o tratamento fiscal de ISOs, você precisará saber:
Data de outorga: a data em que os ISOs foram concedidos ao empregado. Preço de exercício: o custo para comprar uma ação. Data de exercício: a data em que você exerceu sua opção e comprou ações Preço de venda: o valor bruto recebido pela venda das ações.
Data de venda: a data em que o estoque foi vendido.
Como os ISOs são tributados depende de como e quando o estoque é descartado. A disposição do estoque é tipicamente quando o funcionário vende a ação, mas também pode incluir a transferência da ação para outra pessoa ou a oferta da ação para a caridade.
Disposições de qualificação de opções de ações de incentivo.
Uma disposição qualificada de ISOs significa simplesmente que a ação, que foi adquirida através de uma opção de ações de incentivo, foi alienada mais de dois anos da data da concessão e mais de um ano após a transferência da ação para o empregado (geralmente a data do exercício).
Há um critério de qualificação adicional: o contribuinte deve ter sido empregado continuamente pelo empregador que concede o ISO a partir da data de concessão até 3 meses antes da data de exercício.
Tratamento tributário do exercício de opções de ações de incentivo.
O exercício de uma ISO é tratado como receita somente para fins de cálculo do imposto mínimo alternativo (AMT), mas é ignorado para fins de cálculo do imposto de renda federal regular. O spread entre o valor justo de mercado da ação e o preço de exercício da opção é incluído como receita para fins de AMT. O valor justo de mercado é medido na data em que a primeira ação se torna transferível ou quando seu direito sobre a ação não está mais sujeito a um risco substancial de confisco. Essa inclusão do spread ISO na receita da AMT é acionada somente se você continuar a manter as ações no final do mesmo ano em que você exerceu a opção. Se a ação for vendida no mesmo ano do exercício, o spread não precisará ser incluído na receita do AMT.
Tratamento tributário de uma disposição qualificada de opções de ações de incentivo.
Uma disposição qualificada de uma ISO é tributada como um ganho de capital nas taxas de imposto sobre ganhos de capital de longo prazo sobre a diferença entre o preço de venda e o custo da opção.
Tratamento tributário de disposições desqualificadoras de opções de ações de incentivo.
Uma disposição desqualificante ou não-qualificativa de ações da ISO é qualquer disposição diferente de uma disposição qualificada. As disposições da ISO desqualificadora são tributadas de duas maneiras: haverá renda de compensação (sujeita a taxas de renda ordinárias) e ganho ou perda de capital (sujeito às taxas de ganhos de capital de curto ou longo prazo).
O montante do rendimento da compensação é determinado da seguinte forma:
se você vender o ISO com lucro, então sua receita de compensação é o spread entre o valor justo de mercado quando você exerceu a opção e o preço de exercício da opção. Qualquer lucro acima da renda de compensação é ganho de capital. Se você vender as ações da ISO com prejuízo, o valor total é uma perda de capital e não há renda de compensação a ser relatada.
Retenção e Impostos Estimados.
Esteja ciente de que os empregadores não são obrigados a reter impostos sobre o exercício ou a venda de opções de ações de incentivo. Consequentemente, as pessoas que exerceram, mas ainda não venderam, ações da ISO no final do ano podem ter incorrido em passivos fiscais alternativos mínimos. E as pessoas que vendem ações da ISO podem ter passivos tributários significativos que não são pagos através de retenção na folha de pagamento. Os contribuintes devem enviar os impostos estimados para evitar um saldo devido em sua declaração de imposto. Você também pode querer aumentar a quantidade de retenção em vez de fazer pagamentos estimados.
As opções de ações de incentivo são informadas no Formulário 1040 de várias maneiras possíveis. Como as opções de ações de incentivo (ISO) são relatadas depende do tipo de disposição. Existem três cenários possíveis de relatórios de impostos:
Informar o exercício de opções de ações incentivadas e as ações não são vendidas no mesmo ano.
Como você está reconhecendo receita para fins de AMT, você terá uma base de custo diferente nessas ações para a AMT do que para fins de imposto de renda regular. Assim, você deve acompanhar essa base de custo de AMT diferente para referência futura. Para fins tributários regulares, a base de custo das ações da ISO é o preço que você pagou (o preço de exercício ou de exercício). Para fins de AMT, sua base de custo é o preço de exercício mais o ajuste AMT (a quantia informada no Formulário 6251, linha 14).
Relato de uma disposição qualificada de ações da ISO.
Relatar uma disposição desqualificante de ações da ISO.
O formulário 3921 é um formulário de imposto usado para fornecer aos funcionários informações relacionadas às opções de ações de incentivo que foram exercidas durante o ano. Os empregadores fornecem uma instância do Formulário 3921 para cada exercício de opções de ações de incentivo que ocorreram durante o ano civil. Os funcionários que tiveram dois ou mais exercícios podem receber vários Formulários 3921 ou receber uma declaração consolidada mostrando todos os exercícios.
A formatação deste documento fiscal pode variar, mas conterá as seguintes informações:
identidade da empresa que transferiu ações de acordo com plano de opções de ações de incentivo, identidade do empregado que exerce a opção de incentivo, data da concessão da opção de incentivo, data da exercício da opção de incentivo, preço de exercício por ação, valor justo de mercado por ação participação na data de exercício, número de ações adquiridas,
Essas informações podem ser utilizadas para calcular a base de custo das ações, calcular o valor da receita que precisa ser relatada para o imposto mínimo alternativo e calcular o valor da receita de compensação em uma disposição desqualificadora e identificar o início e a final do período de participação especial para se qualificar para o tratamento fiscal preferencial.
Identificando o Período de Retenção Qualificado.
As opções de ações de incentivo têm um período de detenção especial para se qualificar para o tratamento fiscal de ganhos de capital.
O período de detenção é de dois anos a contar da data de concessão e um ano após a transferência da ação para o empregado. Formulário 3921 mostra a data de concessão na caixa 1 e mostra a data de transferência ou data de exercício na caixa 2. Adicione dois anos para a data na caixa 1 e adicione um ano para a data na caixa 2.
Se você vender suas ações da ISO depois de qualquer data mais tarde, então você terá uma disposição de qualificação e qualquer lucro ou perda será inteiramente um ganho ou perda de capital tributados pelas taxas de ganhos de capital de longo prazo.
Se você vender suas ações da ISO a qualquer momento antes ou nesta data, então terá uma disposição desqualificadora, e a renda da venda será tributada em parte como receita de compensação às alíquotas normais de imposto de renda e parcialmente como ganho ou perda de capital. .
Calculando Renda para o Imposto Mínimo Alternativo no Exercício de um ISO.
Se você exercer uma opção de ações de incentivo e não vender as ações antes do final do ano civil, você relatará receita adicional para o imposto mínimo alternativo (AMT). O montante incluído para fins da AMT é a diferença entre o valor justo de mercado da ação e o custo da opção de ações incentivadas. O justo valor de mercado por ação é mostrado na caixa 4. O custo por ação da opção de ações de incentivo, ou preço de exercício, é mostrado na caixa 3. O número de ações compradas é mostrado na caixa 5. Para encontrar o montante a incluir como receita para fins de AMT, multiplique o valor na caixa 4 pela quantidade de ações não vendidas (geralmente a mesma informada na caixa 5) e a partir deste produto o preço de exercício da subtração (caixa 3) multiplicado pelo número de ações não vendidas mesma quantidade mostrada na caixa 5). Informe esse valor no Formulário 6251, linha 14.
Cálculo da base de custo para o imposto regular.
A base de custo das ações adquiridas através de uma opção de ações de incentivo é o preço de exercício, mostrado na caixa 3.
Sua base de custo para o lote inteiro de ações é, portanto, a quantia na caixa 3 multiplicada pelo número de ações mostrado na caixa 5. Este valor será usado no Anexo D e no Formulário 8949.
Calculando a base de custo para AMT.
As ações exercidas em um ano e vendidas em um ano subsequente têm duas bases de custo: uma para fins tributários regulares e uma para fins de AMT. A base de custo da AMT é a base tributária regular mais o valor de inclusão de renda da AMT. Este valor será usado em um Cronograma D separado e no Formulário 8949 para cálculos de AMT.
Cálculo do valor da receita de compensação em uma disposição desqualificante.
Se ações de opções de ações de incentivo forem vendidas durante o período de detenção desqualificado, então parte de seu ganho é tributada como salários sujeitos a impostos de renda ordinários, e o ganho ou perda restante é tributado como ganhos de capital. A quantia a ser incluída como receita compensatória, e geralmente incluída na sua caixa 1 do Formulário W-2, é o spread entre o valor justo de mercado quando você exerceu a opção e o preço de exercício.
Para encontrar isto, multiplique o valor justo de mercado por ação (caixa 4) pelo número de ações vendidas (geralmente o mesmo valor na caixa 5), ​​e deste produto subtraia o preço de exercício (caixa 3) multiplicado pelo número de ações vendidas ( geralmente a mesma quantidade mostrada na caixa 5). Este valor de renda de compensação é normalmente incluído no seu Formulário W-2, caixa 1. Se não estiver incluído no seu W-2, inclua esse valor como salário adicional no Formulário 1040, linha 7.
Calculando Base de Custo Ajustada em uma Disposição de Desqualificação.
Comece com sua base de custo e adicione qualquer quantia de compensação. Use essa figura de base de custo ajustada para relatar ganhos ou perdas de capital no Schedule D e no Formulário 8949.

Obter o máximo de opções de ações do empregado.
Um plano de opções de ações para funcionários pode ser um instrumento de investimento lucrativo, se gerenciado adequadamente. Por esse motivo, esses planos há muito funcionam como uma ferramenta de sucesso para atrair executivos de alto nível. Nos últimos anos, eles se tornaram um meio popular para atrair funcionários não executivos.
Infelizmente, alguns ainda não aproveitam ao máximo o dinheiro gerado pelas ações de seus funcionários. Compreender a natureza das opções de ações, a tributação e o impacto sobre a renda pessoal é fundamental para maximizar esse benefício potencialmente lucrativo.
O que é uma opção de ações para funcionários?
Uma opção de compra de ações para funcionários é um contrato emitido por um empregador a um empregado para comprar uma quantidade fixa de ações da empresa a um preço fixo por um período limitado de tempo. Existem duas classificações gerais de opções de ações emitidas: opções de ações não qualificadas (NSO) e opções de ações de incentivo (ISO).
As opções de ações não qualificadas diferem das opções de ações de incentivo de duas maneiras. Primeiro, os NSOs são oferecidos a funcionários não executivos e a conselheiros ou consultores externos. Por outro lado, as ISOs são estritamente reservadas aos funcionários (mais especificamente, executivos) da empresa. Em segundo lugar, as opções não qualificadas não recebem tratamento fiscal federal especial, enquanto as opções de ações incentivadas recebem tratamento tributário favorável porque elas atendem a regras estatutárias específicas descritas pelo Internal Revenue Code (mais sobre esse tratamento fiscal favorável é fornecido abaixo).
Os planos NSO e ISO compartilham um traço comum: eles podem se sentir complexos. As transações dentro desses planos devem seguir os termos específicos estabelecidos pelo contrato do empregador e o Internal Revenue Code.
Data de Outorga, Expiração, Vesting e Exercício.
Para começar, os funcionários normalmente não recebem a propriedade total das opções na data de início do contrato, também conhecida como a data de concessão. Eles devem cumprir um cronograma específico conhecido como cronograma de vesting ao exercer suas opções. A programação de aquisição começa no dia em que as opções são concedidas e lista as datas em que um empregado pode exercer um número específico de ações.
Por exemplo, um empregador pode conceder 1.000 ações na data da concessão, mas um ano a partir dessa data, 200 ações serão adquiridas, o que significa que o empregado terá o direito de exercer 200 das 1.000 ações inicialmente concedidas. No ano seguinte, outras 200 ações são adquiridas e assim por diante. O cronograma de aquisição é seguido por uma data de expiração. Nesta data, o empregador não reserva mais o direito de seu empregado comprar ações da empresa nos termos do contrato.
Uma opção de ações para funcionários é concedida a um preço específico, conhecido como preço de exercício. É o preço por ação que um funcionário deve pagar para exercer suas opções. O preço de exercício é importante porque é usado para determinar o ganho, também chamado de elemento de barganha, e o imposto a pagar sobre o contrato. O elemento de barganha é calculado subtraindo o preço de exercício do preço de mercado das ações da empresa na data em que a opção é exercida.
Tributação de opções de ações de funcionários.
O Internal Revenue Code também tem um conjunto de regras que um proprietário deve obedecer para evitar o pagamento de altos impostos sobre seus contratos. A tributação dos contratos de opções de ações depende do tipo de opção detida.
Para opções de ações não qualificadas (NSO):
A concessão não é um evento tributável. A tributação começa no momento do exercício. O elemento de barganha de uma opção de ações não qualificadas é considerado "compensação" e é tributado às alíquotas normais de imposto de renda. Por exemplo, se um empregado receber 100 ações da Ação A a um preço de exercício de $ 25, o valor de mercado da ação no momento do exercício será de $ 50. O elemento de barganha no contrato é (US $ 50 a US $ 25) x 100 = US $ 2.500. Observe que estamos assumindo que essas ações são 100% investidas. A venda do título aciona outro evento tributável. Se o funcionário decidir vender as ações imediatamente (ou menos de um ano após o exercício), a transação será informada como um ganho de capital de curto prazo (ou perda) e estará sujeita a imposto às alíquotas normais de imposto de renda. Se o funcionário decidir vender as ações um ano após o exercício, a venda será informada como um ganho de capital a longo prazo (ou perda) e o imposto será reduzido.
As opções de ações de incentivo (ISO) recebem tratamento tributário especial:
A concessão não é uma transação tributável. Nenhum evento tributável é relatado no exercício. No entanto, o elemento de barganha de uma opção de ações de incentivo pode acionar o imposto mínimo alternativo (AMT). O primeiro evento tributável ocorre na venda. Se as ações forem vendidas imediatamente após o exercício, o elemento de barganha é tratado como receita ordinária. O ganho no contrato será tratado como um ganho de capital de longo prazo se a seguinte regra for honrada: as ações devem ser mantidas por 12 meses após o exercício e não devem ser vendidas até dois anos após a data da concessão. Por exemplo, suponha que a Ação A seja concedida em 1º de janeiro de 2007 (100% investido). O executivo exerce as opções em 1º de junho de 2008. Caso deseje relatar o ganho do contrato como ganho de capital de longo prazo, a ação não poderá ser vendida antes de 1º de junho de 2009.
Outras considerações.
Embora o momento de uma estratégia de opções de ações seja importante, há outras considerações a serem feitas. Outro aspecto importante do planejamento de opções de ações é o efeito que esses instrumentos terão na alocação global de ativos. Para que qualquer plano de investimento seja bem sucedido, os ativos devem ser devidamente diversificados.
Um funcionário deve ter cuidado com posições concentradas em ações de qualquer empresa. A maioria dos consultores financeiros sugere que as ações da empresa devem representar 20% (no máximo) do plano de investimento global. Embora você possa se sentir confortável em investir uma porcentagem maior de seu portfólio em sua própria empresa, é simplesmente mais seguro diversificar. Consulte um especialista financeiro e / ou fiscal para determinar o melhor plano de execução para o seu portfólio.
Linha de fundo.
Conceitualmente, as opções são um método de pagamento atraente. Qual a melhor maneira de incentivar os funcionários a participar do crescimento de uma empresa do que oferecendo-lhes para compartilhar os lucros? Na prática, entretanto, o resgate e a tributação desses instrumentos podem ser bastante complicados. A maioria dos funcionários não entende os efeitos fiscais de possuir e exercer suas opções.
Como resultado, eles podem ser fortemente penalizados pelo Tio Sam e muitas vezes perdem parte do dinheiro gerado por esses contratos. Lembre-se de que vender seu estoque de funcionários imediatamente após o exercício induzirá o imposto de mais-valias de curto prazo. Esperar até que a venda se qualifique para o menor imposto sobre ganhos de capital a longo prazo pode poupar centenas, ou mesmo milhares.

Data de vencimento das opções de ações de incentivo
Opções de ações de incentivo.
Uma opção de ações incentivadas é um direito ou opção concedida pela empresa patrocinadora aos seus funcionários para comprar ações da corporação a um determinado preço por um período de tempo especificado, apesar de um aumento no valor das ações após a opção ser concedida. É por vezes referido como uma opção de ações qualificada ou legal. Para obter informações sobre opções de ações não qualificadas, consulte Opções de ações não qualificadas.
Exemplo (s): Suponha que, como resultado de seu excelente desempenho de vendas durante o ano, Marissa recebeu um bônus: uma opção para comprar 1.000 ações de ações a US $ 10 por ação nos próximos 10 anos. Em 15 meses, o valor das ações subiu para US $ 15 por ação. Se Marissa escolhesse exercer sua opção naquele momento, pagaria apenas US $ 10.000 por ações que na verdade valem US $ 15.000.
Como você exerce uma opção de ações de incentivo?
Normalmente, um empregado exerce a opção pagando em dinheiro igual ao preço de exercício ou oferecendo ações do empregador que ele já possui. Com relação ao método de ações, o funcionário pode se envolver em uma bolsa de valores para ações não tributável (na seção 1036 do Código da Receita Federal). A base das ações transferidas torna-se a base em um número igual de novas ações.
Quais são os requisitos da Seção 422 do Código da Receita Federal?
As opções de ações de incentivo proporcionam tratamento tributário favorável ao empregado, mas para que uma opção seja considerada uma opção de ações de incentivo para fins fiscais, ela deve atender a certos requisitos estabelecidos na seção 422. do Código de Receita Federal. Esses requisitos são os seguintes:
· A opção de ações de incentivo pode ser concedida apenas a um empregado da empresa emissora (ou a sua controladora ou subsidiária). O status de empregado geralmente deve ser mantido desde a concessão da opção até o seu exercício, embora um empregado possa exercer a opção dentro de três meses após a rescisão do contrato de trabalho (dentro de um ano, se desativado).
· O plano de estoque por escrito deve especificar o número total de ações que podem ser compradas. Ele também deve especificar os funcionários ou a classe de funcionários qualificados para receber as opções de ações. Além disso, o plano deve ser aprovado pelos acionistas da empresa dentro de 12 meses antes ou depois de o plano ser adotado pelo conselho de administração do empregador.
· A opção não pode prever que não será tratada como uma opção de ações de incentivo.
· A opção deve ser exercida no prazo de 10 anos após a concessão.
• A opção deve ser concedida dentro de 10 anos após a primeira (1) a data em que o plano foi adotado ou (2) a data em que o plano foi aprovado pelos acionistas.
· A opção de ações de incentivo (por seus termos) pode ser transferida pelo empregado somente no momento da morte (por testamento ou pelas leis de descida e distribuição). Enquanto o empregado estiver vivo, somente ele poderá exercer a opção de comprar ações.
· O preço de exercício da opção não deve ser inferior ao valor justo de mercado (FMV) da ação na data da outorga.
• Se a opção for concedida a um acionista de 10% ou mais, o preço de exercício deve ser de pelo menos 110% do valor justo de mercado (FMV) do estoque (em vez de 100%). Além disso, a opção não pode ser exercida após o vencimento de 5 anos (em vez de 10 anos a partir da data em que a opção é concedida).
· O valor total máximo da ação (determinado na data da outorga) que é exercido pela primeira vez durante qualquer ano civil não pode exceder US $ 100.000 para qualquer empregado. Assim, por exemplo, um prêmio de opção de ações de incentivo poderia permitir a aquisição de até US $ 500.000 em ações, desde que as opções fossem exercíveis em cinco parcelas, sendo exercíveis em um ano diferente e não excedendo US $ 100.000.
· O oponente (empregado) não pode fazer uma "disposição desqualificante". das ações dentro de dois anos a partir da data da concessão da opção, ou dentro de um ano a partir da data em que a opção é exercida. Se ele ou ela fizer isso, os aspectos fiscais favoráveis ​​serão perdidos. Em outras palavras, o empregado deve atender aos requisitos do período de manutenção. A ação adquirida sob a opção deve ser mantida por pelo menos dois anos a partir da data da concessão e um ano a partir do momento em que for exercida.
Dica: É importante observar que uma opção de ações de incentivo pode conter termos e condições adicionais que não sejam inconsistentes com a Seção 422. Código de receita interna. Esses termos podem ser mais restritivos. Por exemplo, o preço da opção pode aumentar a cada ano, desde que o preço de exercício nunca seja maior do que o valor de mercado da ação no momento da outorga. Além disso, a opção pode expirar imediatamente após a rescisão do contrato de trabalho, em vez de permitir qualquer exercício pós-emprego.
Quando pode ser usado?
· Corporação precisa de incentivo para reter funcionários-chave.
· Bônus em dinheiro não estão disponíveis ou são apropriados.
· Executivo (ou empregado) exige a posse de ações como incentivo.
· O estoque tem potencial de crescimento a longo prazo.
· Os atuais proprietários estão dispostos a diluir sua propriedade.
Observe que as opções de ações de incentivo só podem ser usadas por corporações; eles não estão disponíveis para os funcionários de uma sociedade de responsabilidade limitada (LLC).
O oponente (empregado) não reconhece a receita ou o ganho de capital até que ocorra uma alienação (geralmente, isso significa até que a ação seja vendida). Portanto, a tributação é diferida. O valor reconhecido é a diferença entre o valor pago pela ação e o preço de venda.
Taxa de ganho de capital favorável.
Assumindo que as exigências do período de retenção sejam atendidas, os impostos são medidos (no ano em que o estoque é vendido) com as taxas de ganho de capital, que geralmente são mais favoráveis ​​do que as taxas de renda ordinárias. Se as ações forem detidas por pelo menos dois anos a partir da data em que a opção foi concedida e pelo menos um ano após o exercício, o imposto sobre a venda será pago a uma taxa de ganho de capital de longo prazo. Se as exigências do período de retenção não forem atendidas, o ganho é tributado como uma combinação de renda ordinária e ganho de capital.
Nenhuma obrigação de retenção na corporação.
Assumindo que as exigências do período de retenção sejam atendidas, não há obrigação de retenção na fonte na corporação no momento do exercício da opção (porque não há obrigação de imposto de renda) nem no momento da disposição da ação. Portanto, a compensação de um funcionário com opções de ações incentivadas fornece benefícios de fluxo de caixa para a empresa não presente em outros acordos de compensação de ações.
Ajuda os negócios a atrair, motivar e reter funcionários importantes.
Um desafio principal para os empregadores é atrair, motivar e reter funcionários-chave (e executivos em particular). Essas metas podem ser promovidas, dando aos funcionários uma participação acionária no negócio. As opções de ações de incentivo realizam essa tarefa.
Evita os requisitos incômodos da Lei de Segurança de Renda de Aposentadoria dos Funcionários (ERISA).
Muitos empregadores oferecem planos de aposentadoria qualificados para os funcionários; Em geral, esses planos estão sujeitos a incômodas regras da ERISA relativas a financiamento, aquisição de direitos, divulgação e outras áreas. Os planos não qualificados geralmente não estão sujeitos à maioria dos ERISA. Ao selecionar um plano não qualificado, como uma opção de ações incentivadas, você pode evitar os aspectos complicados da ERISA.
Portanto, do ponto de vista do empregador, é aconselhável estruturar os planos de ações de uma forma que reserve ao empregador o maior grau de discrição em relação à seleção de participantes, ao tamanho dos prêmios e à capacidade de rescindir e reduzir os benefícios do plano. Para fins práticos, isso significa que os empregadores geralmente oferecem opções de ações de incentivo apenas para executivos - e não para funcionários comuns.
Fornece incentivo para o funcionário, fornecendo uma participação no negócio.
É muito mais provável que executivos e outros funcionários façam seus melhores esforços quando têm interesse na empresa. Se o negócio for bem-sucedido, o valor do estoque aumentará (e também o investimento do empregado).
Minimiza o uso de fundos corporativos para pagamento de compensação.
O fluxo de caixa é aumentado porque a empresa não precisa pagar em dinheiro para fornecer aos funcionários uma compensação diferida.
Corporação não obtém dedução fiscal.
A corporação não tem direito a qualquer dedução da receita bruta com relação à concessão ou ao exercício da opção de ações de incentivo ou à alienação pelo funcionário da ação se os períodos de retenção relevantes forem atendidos pelo oponente. Se o oponente fizer uma disposição desqualificante, no entanto, a empresa terá direito a dedução de uma despesa de compensação igual ao valor da receita ordinária reconhecida pelo oponente.
Corporação tem menos flexibilidade, devido ao Internal Revenue Code Section 422.
A Seção de Código 422 é bastante restritiva e incômoda. Uma empresa pode ter maior flexibilidade oferecendo uma opção de ações não qualificada, que não está sujeita à Seção 422.
O funcionário pode estar sujeito a imposto mínimo alternativo (AMT)
O empregado pode estar sujeito à AMT no ano de exercício da opção de compra de ações, porque o exercício dá origem a um ajuste da receita da AMT. Mais especificamente, o excesso do valor justo de mercado da ação no momento do exercício sobre o preço de exercício da opção é um item de preferência tributária que pode desencadear uma obrigação AMT. Para mais informações sobre a AMT, consulte Imposto Mínimo Alternativo.
Consulte um advogado sobre as leis do seu estado.
A legislação tributária federal referente a opções de ações de incentivo é uniforme. É possível que a lei estadual seja diferente, por isso é importante consultar um advogado para garantir que você entenda a abordagem do seu estado para as opções de ações de incentivo também.
Procure a orientação de um advogado e / ou contador público para criar seu plano de opções de ações de incentivo.
Seu plano deve estar em conformidade com os requisitos da seção 422. do Código de Receita Interna. Portanto, é essencial que você consulte um advogado do Employee Retirement Income Security Act (ERISA) para preparar seu plano adequadamente. Pode ser necessário consultar um contador público certificado também.
Um empregado não irá reconhecer qualquer rendimento tributável sobre a concessão de uma opção de ações de incentivo. O imposto é diferido até que haja uma disposição do estoque. (Disposição significa qualquer venda, troca, presente ou transferência de título legal.) O preço pelo qual a opção foi exercida se torna a base do contribuinte no estoque.
O tratamento tributário sobre a alienação das ações depende do fato de a ação ter sido vendida pelo funcionário dentro do período de retenção adequado. O período de detenção é o mais tardar dois anos após a data de concessão ou um ano a contar da data de exercício pelo empregado. Uma alienação do estoque antes do vencimento do período de posse fará com que o reconhecimento de & quot; rendimento de compensação & quot; que é o tratamento de imposto de renda comum sobre a diferença entre o valor justo de mercado (FMV) da ação e o preço da opção na data do exercício. Este rendimento de compensação reconhecido é adicionado à base do estoque. Qualquer aumento posterior no valor das ações a partir da data de exercício até a data de alienação será tratado como ganho de capital (curto ou longo prazo).
Exemplo (s): Jack recebeu uma opção de ações de incentivo no Ano 1 para adquirir 1.000 ações da ABC por US $ 10 por ação. Seis meses depois, ele exerceu sua opção quando o FMV das ações era de US $ 15 por ação. Onze meses depois de comprar as ações, Jack vendeu suas mil ações a US $ 20 por ação. Como ele não detinha as ações pelo período de tempo exigido, ele tem uma disposição desqualificante na data da venda.
No ano da venda de suas ações (a disposição desqualificante), Jack reconhece uma renda de compensação de US $ 5 por ação (US $ 15 a US $ 10). Ele então adiciona a renda de US $ 5 por ação à base de suas ações para chegar a uma nova base de US $ 15 por ação. Quando ele vende as ações a US $ 20 por ação, ele tem um ganho de capital de curto prazo de US $ 5 por ação (US $ 20 a US $ 15).
Se o empregado cumpre com os requisitos do período de detenção, por comparação, ele ou ela desfrutará do tratamento de ganho de capital a longo prazo mais favorável quando a ação for vendida. Para receber este tratamento fiscal, o empregado não deve dispor das ações adquiridas por: pelo menos dois anos a partir da data em que a opção foi concedida; e, pelo menos, um ano após o empregado ter exercido a opção.
Atenção: O funcionário pode estar sujeito a um imposto mínimo alternativo no ano do exercício da opção de compra de ações.
A corporação não tem direito a qualquer dedução da receita bruta com relação à concessão ou ao exercício da opção de ações incentivadas ou à alienação pelo funcionário das ações se os períodos de retenção relevantes forem cumpridos pelo empregado. Se o empregado fizer uma disposição desqualificante, no entanto, a empresa terá direito a uma dedução de uma despesa de remuneração igual ao valor da receita ordinária reconhecida pelo empregado.
Não há obrigação de retenção na fonte sobre a corporação no momento do exercício da opção ou no momento da alienação da ação.
Imposto do presente e da propriedade.
Presentes de opções de ações de incentivo.
Um presente implica uma transferência da base do doador no estoque para o donatário. Uma doação de ações de opção de ações de incentivo não deve ser feita até que o período de posse estatutário tenha sido cumprido. Caso contrário, o doador reconhecerá a receita compensatória igual à diferença entre o FMV da ação e o preço da opção na data do exercício. Presentes de opções de ações de incentivo podem estar sujeitos a imposto sobre doações.
Morte do titular da opção de ações de incentivo.
As opções de ações de incentivo podem ser incluídas no patrimônio bruto do detentor da opção para fins de imposto imobiliário. Em geral, os ativos de um falecido recebem um aumento na base quando da morte, e essa regra se aplica a opções de ações de incentivo. Um step-up na base significa que o FMV do estoque na data da morte do empregado se torna a nova base para o estoque. A base de opções de ações não exercidas é aumentada para o FMV na morte também.
Exemplo (s): Se John tivesse a opção de comprar ações de US $ 10.000 por US $ 10 por ação e o valor das ações tivesse aumentado para US $ 15 por ação na data da morte, o executor ou administrador de John usaria US $ 15 por ação (o FMV na data da morte) para a base das ações.
Atenção: Em 2010, quando o imposto sobre imóveis for revogado, os ativos transferidos no momento da morte não receberão um aumento na base, mas receberão uma base de transição.
Um empregado demitido recentemente que tinha algumas opções de ações não exercidas quer exercer as opções. O plano de opção de ações da empresa, no entanto, afirmava especificamente que quaisquer opções expirariam imediatamente após a rescisão do contrato de trabalho de um empregado. A empresa estará aberta para qualquer responsabilidade?
Não. Seu plano pode ser mais restritivo que as regras da Seção 422 do Internal Revenue Code (desde que você tenha atendido aos outros requisitos da Seção 422). É perfeitamente aceitável que o seu plano especifique que as opções expiram após o término do emprego.

Data de vencimento das opções de ações de incentivo
Data: quinta-feira, 17 de janeiro de 2002.
As opções de ações executivas geralmente têm uma data de expiração que faria com que a parcela "expire sem valor"? # 8221; se não for exercido por essa data?
Não consegui encontrar a palavra "tranche" # 8221; no meu dicionário. A maioria das opções tem uma data de expiração, quando a opção se tornará inútil. Como geralmente não há receita quando uma opção é concedida, geralmente não há nenhuma conseqüência fiscal quando a opção expira.

Introdução às Opções de Ações de Incentivo.
Um dos principais benefícios que muitos empregadores oferecem aos seus funcionários é a capacidade de comprar ações da empresa com algum tipo de vantagem fiscal ou desconto embutido. Existem vários tipos de planos de compra de ações que contêm esses recursos, como planos de opções de ações não qualificados. Esses planos geralmente são oferecidos a todos os funcionários de uma empresa, desde os altos executivos até os funcionários responsáveis ​​pela custódia.
No entanto, existe outro tipo de opção de compra de ações, conhecida como opção de ações de incentivo, que geralmente é oferecida apenas aos principais funcionários e à administração de primeira linha. Essas opções também são comumente conhecidas como opções estatutárias ou qualificadas, e podem receber tratamento fiscal preferencial em muitos casos.
Principais características das ISOs.
As opções de ações de incentivo são semelhantes às opções não estatutárias em termos de forma e estrutura.
Cronograma: Os ISOs são emitidos em uma data inicial, conhecida como data de concessão, e o empregado exerce seu direito de comprar as opções na data de exercício. Assim que as opções forem exercidas, o funcionário tem a liberdade de vender as ações imediatamente ou esperar por um período de tempo antes de fazê-lo. Ao contrário das opções não estatutárias, o período de oferta de opções de ações de incentivo é sempre de 10 anos, após o qual as opções expiram.
Vesting: ISOs geralmente contêm uma programação de vesting que deve ser satisfeita antes que o empregado possa exercer as opções. O cronograma padrão de três anos em penhascos é usado em alguns casos, em que o funcionário fica totalmente investido em todas as opções emitidas para ele nesse momento. Outros empregadores usam o cronograma de aquisição gradual que permite que os funcionários sejam investidos em um quinto das opções concedidas a cada ano, a partir do segundo ano da outorga. O empregado é então totalmente investido em todas as opções no sexto ano da concessão.
Método do Exercício: As opções de ações de incentivo também se assemelham a opções não estatutárias, pois podem ser exercidas de várias maneiras diferentes. O empregado pode pagar adiantado em dinheiro para exercê-los, ou eles podem ser exercidos em uma transação sem dinheiro ou usando uma troca de ações.
Elemento de barganha: ISOs geralmente podem ser exercidos a um preço abaixo do preço de mercado atual e, assim, fornecer um lucro imediato para o funcionário.
Clawback Provisions: São condições que permitem ao empregador relembrar as opções, como se o empregado abandona a empresa por outra razão que não seja morte, invalidez ou aposentadoria, ou se a própria empresa se torna financeiramente incapaz de cumprir suas obrigações com as opções.
Discriminação: Considerando que a maioria dos outros tipos de planos de compra de ações de funcionários deve ser oferecida a todos os funcionários de uma empresa que atendem a determinados requisitos mínimos, os ISOs geralmente são oferecidos apenas a executivos e / ou funcionários-chave de uma empresa. As ISOs podem ser comparadas informalmente a planos de aposentadoria não qualificados, que também são tipicamente voltados para aqueles no topo da estrutura corporativa, em oposição a planos qualificados, que devem ser oferecidos a todos os funcionários.
Tributação de ISOs.
As ISOs são elegíveis para receber tratamento tributário mais favorável do que qualquer outro tipo de plano de compra de ações de funcionários. Esse tratamento é o que diferencia essas opções da maioria das outras formas de remuneração baseada em ações. No entanto, o empregado deve cumprir certas obrigações para receber o benefício fiscal. Existem dois tipos de disposições para ISOs:
Disposição de Qualificação: Uma venda de ações da ISO feitas pelo menos dois anos após a data da concessão e um ano após as opções terem sido exercidas. Ambas as condições devem ser atendidas para que a venda de ações seja classificada dessa maneira. Disqualifying Disposition: Uma venda de ações ISO que não atende aos requisitos de período de retenção prescritos.
Assim como com as opções não estatutárias, não há consequências tributárias em qualquer concessão ou aquisição. No entanto, as regras fiscais para o seu exercício diferem acentuadamente das opções não estatutárias. Um empregado que exerce uma opção não estatutária deve relatar o elemento de barganha da transação como receita recebida que está sujeita a imposto retido na fonte. Os titulares do ISO não reportarão nada neste momento; Nenhum relatório de imposto é feito até que a ação seja vendida. Se a venda de ações for uma transação qualificada, o funcionário só relatará um ganho de capital a curto ou longo prazo na venda. Se a venda for uma disposição desqualificante, o funcionário terá que informar qualquer elemento de barganha do exercício como receita auferida.
Digamos que Steve receba 1.000 opções de ações não estatutárias e 2.000 opções de ações de incentivo de sua empresa. O preço de exercício para ambos é de $ 25. Ele exerce todos os dois tipos de opções cerca de 13 meses depois, quando as ações estão sendo negociadas a US $ 40 por ação e depois vende 1.000 ações de suas opções de incentivo seis meses depois, por US $ 45 por ação. Oito meses depois, ele vende o restante das ações a US $ 55 por ação.
A primeira venda de ações de incentivo é uma disposição desqualificante, o que significa que Steve terá que reportar o elemento de barganha de US $ 15.000 (US $ 40 no preço da ação - US $ 25 = US $ 15 x 1.000) como receita auferida. Ele terá que fazer o mesmo com o elemento de barganha de seu exercício não estatutário, de modo que terá US $ 30.000 de renda adicional W-2 para informar no ano de exercício. Mas ele só reportará um ganho de capital de longo prazo de US $ 30.000 (preço de venda de US $ 55 - preço de exercício de US $ 25 x lote de mil ações) para sua disposição de qualificação ISO.
Deve-se notar que os empregadores não são obrigados a reter qualquer imposto de exercícios ISO, então aqueles que pretendem fazer uma disposição desqualificante devem tomar cuidado para reservar fundos para pagar impostos federais, estaduais e locais, bem como a Segurança Social, Medicare. e FUTA.
Relatórios e AMT.
Embora as disposições da ISO qualificadas possam ser relatadas como ganhos de capital de longo prazo no formulário 1040 do IRS, o elemento de barganha no exercício também é um item de preferência para o imposto mínimo alternativo. Esse imposto é cobrado a quem preenche grandes quantias de certos tipos de receita, como elementos de barganha ISO ou juros de títulos municipais, e é projetado para garantir que o contribuinte paga pelo menos uma quantia mínima de imposto sobre a receita que seria de outra forma taxada. livre. Isso pode ser calculado no Formulário IRS 6251, mas os funcionários que exercem um grande número de ISOs devem consultar um consultor fiscal ou financeiro antecipadamente para que possam antecipar adequadamente as consequências fiscais de suas transações. O produto da venda de ações da ISO deve ser relatado no formulário IRS 3921 e depois transferido para o Anexo D.
The Bottom Line.
As opções de ações de incentivo podem fornecer uma receita substancial aos seus detentores, mas as regras fiscais para o seu exercício e venda podem ser complexas em alguns casos. Este artigo aborda apenas os destaques de como essas opções funcionam e as maneiras como elas podem ser usadas. Para obter mais informações sobre opções de ações de incentivo, consulte seu representante de RH ou consultor financeiro.

No comments:

Post a Comment